Faça você mesma: Amigurumi de Natal

 


Olá Peruas, está chegando o Natal e com isso bateu uma vontade de dar um toque fofinho na minha árvore de natal, como estamos em uma época complicada, eu resolvi fazer alguns enfeites de Amigurumi de Natal. Sim, ela faz os enfeites dela!

Amigurumi de Natal


Eu tinha alguns restos de linhas para amigurumi, linhas que sobraram de outros bichinhos que já foram feitos. Então saí na caça de receitas de Papai Noel bem fofinhos e fáceis de fazer, e acabei apaixonada pelo modelo da Crochelandia

Amigurumi de Natal

Esse Papai Noel foi o primeiro que eu fiz, foi bem fácil seguir o passo a passo disponível no arquivo da Crochelandia, e o melhor de tudo é que é gratuito! 

Amigurumi de Natal

Eu achei que o Papai Noel iria ficar muito deslocado na árvore, então acabei fazendo a Mamãe Noel também! Eu tive dificuldades em fazer o broche dela, até mesmo porque eu sou iniciante no mundo dos amigurumis, mas acho que ela ficou um charme!
Depois que eu terminei o casalzinho, eu ainda fiquei com vontade de fazer mais peças para enfeitar, só que eu queria no mesmo tamanho para ficar combinando. Eu acabei usando o mesmo passo a passo deles, mas mudando as cores e transformando em outras figuras natalinas!

Amigurumi de Natal

Fiz um biscoito de gengibre com botões de açúcar, que não ficou tão bom mas que também não ficou tão ruim.

Amigurumi de Natal

Fiz uma Rena Natalina que ficou uma fofurinha, tive que esquentar a cabeça para pensar uma maneira de fazer o chifre, porque lembrando novamente sou uma iniciante com as agulhas de crochê. 

Amigurumi de Natal

E fiz um boneco de neve que fiquei apaixonada! Eu usei o molde da cabeça do Papail Noel para fazer o corpo, e fiz a cabeça um pouco menor. O gorro foi baseado no gorro do Papai Noel, mas em tamanho menor e trocando as cores, e o cachecol foi uma correntinha de inicio e completada com pontos baixos.
Em todos os amigurumis, eu fiz os olhos com linha porque eu não tinha os olhos de pressão para colocar. Dona de casa é assim mesmo, vai adaptando e inventando!
No site da Crochelandia tem vários modelos gratuitos de Amigurumis maravilhosos! E os que são pagos são super baratos, sem falar que tem personagens infantis e adultos como a Frida Kahlo!
Então é isso Peruas, coloquem a sua criatividade em jogo e caia de cabeça na Amigurumiterapia! 
Beijos e até logo!















 





Comentários

  1. Que lindos os enfeites, fiquei apaixonada por tudo, você só não é craque nas unhas, mais também nos enfeites, bjs.

    ResponderExcluir
  2. que coisinha mais linda
    sou apaixonada por amigurumi

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações! Eu faço um pouco de crochê. Vou ver se tento fazer para esse Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, aproveite e pegue o passo a passo da Crochelandia, é bem rapidinho de fazer!

      Excluir
  4. Nossa!! Que amoooor! Eu fiquei apaixonada!! Ja quero aqui para casa

    ResponderExcluir
  5. Eu nao sei fazer nada de crochê, mas fiquei encantada com os amigurumi. Eu acho lindo trabalhos manuais

    ResponderExcluir
  6. Seus enfeites ficaram super lindos mas meu favorito foi o boneco de neve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário