Axolote Amigurumi







Minha filha tinha 2 desejos: um amigurumi de Axolote, e uma almofada grande para ela dormir abraçada com os braços e as pernas dela. Foi aí que pensei em em juntar os dois desejos em um! Temos então um Axolote enorme para ela dormir agarradinha!

Axolote Amigurumi


Axolote Amigurumi

Antes de falar onde eu encontrei a receita e como eu fiz para deixar ele grande, vamos falar primeiro sobre esse bichinho que anda encantando as crianças!
O Axolote é uma espécie de Salamandra, se nome significa "Monstro aquático" e pode atingir de 15 a 45cm de comprimento! Apesar de ser considerado um peixe que anda, o Axolote é um simpático anfíbio! Para mais detalhes, acesse a Wikipedia.

Foto retirada do Google 👆 
Para fazer o Axolote Amigurumi da minha filha, eu encontrei o passo a passo no canal Los amigurumis de Roolexitho no Youtube. O passo a passo é bem simples e fácil de seguir.

Axolote Amigurumi

Axolote Amigurumi


A receita original, é para confeccionar um amigurumi de 15 cm usando linhas para amigurumi, como eu queria maior e não sei mexer na estrutura original da receita, eu optei por usar um fio mais grosso, que no caso eu escolhi o fio da Barroco Maxcolor 6. Como o fio é mais grosso ele vai tomar mais espaço deixando a peça maior.

Axolote Amigurumi

Como a minha filha queria ele mais comprido, eu aumentai algumas carreiras a mais nas voltas de ponto sobre ponto. Não me lembro ao certo em qual carreira é, porque faz alguns meses que eu fiz o Axolote Amigurumi, mas eu sei que fiz 5 carreiras a mais.
Em breve vou fazer um post mostrando a diferença de tamanho usando 2 tipos de fios diferentes, fiquem de olho!

E aí, já conheciam o Axolote? Gostam de amigurumis gigantes? Me contem aí nos comentários!? 
E não se esqueçam de me seguir no @SOSperuas em todas as redes, e agora no Youtube também!

Beijinhos Peruas, e até logo!










Comentários

  1. Que fofura, pela carinha dela, ela amou muito, sim gosto bastante de amigurumis gigantes, adorei esse bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do Axolote, adorei esse Amigurumi, ficou muito fofo, e a carinha dela de felicidade não tem preço!

    ResponderExcluir
  3. Gente que gracinha que ficou !!! Eu não conhecia o Axolote,e nem fazia idéia que existia. Encantada em saber que foi você que fez?!A felicidade dela esta contagiante ♥️

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Cada vez fico mais impressionada com os amigurumi. Tem cada personagem fofinho. Dá vontade de ter uma coleção. Já vi alguns de Harry Potter, de personagens da Disney, de filme, até de desenhos. Creio que dá um pouquinho de trabalho fazer um assim tão grande. Amei as fotinhos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida, Tudo bem?
    Adorei esse Amigurumi, ficou muito fofo:) Bjs Karina

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Sou encantada com seu trabalho.
    Tem muito capricho, sua filha tem muita sorte rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário