Amigurumi Galinha Pintadinha

 

Qual criança nascida após 2006 no Brasil, não teve a fase da Galinha Pintadinha? Qual mãe não se aliou a Galinha Pintadinha para deixar os filhos distraídos na sala, mesmo que isso custe passar horas ouvindo um pópópóó!? Não julgo, eu sou uma dessas mães... 

Galinha Pintadinha


Eu sempre quis fazer uma Galinha Pintadinha de amigurumi, mas minhas filhas já estão todas grandes e sem encantos pela penosa. Até que, eu descobri que a minha sobrinha de 2 anos está nessa fase de ficar hipnotizada por essa tão querida personagem. Corri para o Youtube "O rei dos tutoriais", e encontrei o canal da Claudinete Mônica Crochê e fui me arriscar!

Galinha Pintadinha

Quando eu digo me arriscar, é porque esse é um personagem que pode facilmente perder as suas características mais marcantes, como o formato do corpo e a expressão dos olhos. E não é que deu certo!? Pelo menos para mim porque quando eu olho para essa peça, eu identifico instantaneamente! E olha que antes de encontrar a @crochedadeta, eu vi vários modelos que parecia que a pobrezinha tinha sido atropelada! 

Galinha Pintadinha

Olha que fofura esse bumbum!

Galinha Pintadinha


No canal da Claudinete Mônica Crochê, tem toda a lista de material usado para confeccionar a sua Galinha Pintadinha, vou deixar os links dos vídeos aqui:

Eu acabei modificando os olhos, fiz eles em feltro ao invés de crochê porque eu acho mais fácil de atingir o formato original dos olhos. De resto, foi muito fácil e divertido de fazer! A minha sobrinha ficou apaixonada e não larga a Galinha Pintadinha!

Beijos Peruas e até logo!







Comentários

  1. Que gracinha fiquei apaixonada pela galinha pitadinha, ficou máximo, gostei muito do resultado bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida, Tudo bem? ficou incrível, gostei muito do resultado:)
    Bjs Karina
    Bom Ano Novo

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, eu quando era criança sempre gostei muito de desenho. Mas confesso que nunca vi a galinha pintadinha. Já minha sobrinha gosta bastante, sempre assiste os vídeos no Youtube. Amei demais o bonequinho, ficou muito fofo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia eu tenho ouvido e visto esse desenho direto, pois agora sou avó rsrs, e essa galinha está perfeitinha! Parabéns pelo belíssimo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    que fofura .
    Já quero um para presentear meus gatinhos . Acho lindos trabalho artesanal :)

    ResponderExcluir
  6. nossa ficou muito linda! maravilhoso seu trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário