Boneca Cacau

 


Não é de hoje que eu tenho falado sobre a amigurumiterapia, e o efeito calmante que essas fofurinhas me proporcionam! Apesar de iniciante, eu já fiz alguns bichinhos, mas nunca algo tão grandioso quanto a Boneca Cacau!

Boneca Cacau


Boneca Cacau

Tudo começou quando a minha mãe me pediu para fazer uma bonequinha para a minha sobrinha, eu pesquisei vários modelos e acabai me apaixonando por essa fofura de boneca!
A Boneca Cacau foi criada pela Barroca Ateliê, e você pode encontrar todo o passo a passo gratuitamente pelo canal do Youtube! Vou deixar o link da Playlist AQUI.

Boneca Cacau

A minha Boneca Cacau ficou com 45cm de altura, eu comprei todo o material e sobrou um bom tanto para uma próxima aventura! Tenho enchimento para um batalhão de bonecas!

Boneca Cacau

O que mais me encantou na Cacau foi esse ar de asiática, não sei explicar direito, mas quando eu vi ela pela primeira vez eu pensei em uma boneca Coreana. Pode ser essa combinação de chapéu com a franja, simplesmente não sei.

Boneca Cacau

Eu fiz algumas modificações, a calcinha originalmente é em rosa, azul e amarelo; eu fiz em duas cores porque eu achei que ficaria mais fofinho. A própria Barroca (não sei o nome dela), fala para fazer com as cores que você já tenha em casa, então resolvi mudar.

Boneca Cacau

Essa é uma outra modificação que fiz, originalmente se tem um botão na fita do chapéu, mas fiquei insegura de colocar um botão em uma boneca para a minha sobrinha de quase 2 anos (minhas habilidades em costuras são péssimas)! Por isso fiz um laço para substituir o botão, e achei que ficou um charme!

Boneca Cacau

Essa bonequinha segurando a Cacau é a minha filha, agora ela está me pedindo uma Cacau para ela. Então vamos fazer mais uma! Agora que eu já fiz uma fica mais fácil e mais rápido de fazer outra, sem falar que posso consertar alguns erros como: sapato e o cabelo que eu achei que costurei levemente torto.Eu levei cerca de 7 dias para fazer ela, foram mais ou menos 4 horas por dia. Mas sei que a próxima será um pouco mais rápido.
Além desse modelo de boneca, a Barroca Ateliê tem vários outros modelos tanto gratuitos quanto modelos exclusivos que são pagos. O passo a passo é muito bem explicado, e a Dona Barroca é um enquanto de pessoa! Me diverti muito fazendo a Boneca Cacau!
Para mais detalhes, vou deixar o Instagram dela @barroca.atelie.
Espero que vocês tenham gostado dessa minha aventura no mundo da Cacau!
Beijos Peruas, e até logo!

















Comentários