Junimo Amigurumi

 


Junimo

Esse foi um pedido inusitado, minha irmã me pediu um Junimo de amigurumi. Eu não fazia ideia do que era isso, mas descobri que é um personagem de um jogo chamado Stardew Valley. 

Imagem retirada do Google.



Pesquisei, pesquisei e pesquisei... E não encontrei uma receita da maneira que eu queria. A maioria usava limpador de cachimbo no lugar das pernas e braços, eu não tinha nada parecido em casa e não queria ir atrás disso para comprar. Então eu acabei tentando fazer com linha, e acho que deu certo.

Junimo

Para fazer o corpo/cabeça e a ponta da antena, eu usei a receita da Skein spider e vou deixar o link AQUI. O braços eu fiz 12 carreiras de 5PB em um anel mágico iniciado com 5PB. As pernas eu fiz 8 carreiras de 5PB em um anel mágico iniciado com 5PB. Coloquei um pedacinho de ferro encapado nos bracinhos para dar movimento.
A antena eu fiz a ponta seguindo o modelo da Sein Spider, mas na hora de trocar a linha, fiz uma diminuição e 4PB, segui fazendo 10carreiras de 5PB.
Para os detalhes do rostinho eu fiz para os olhos: anel mágico com 6PB na primeira carreira e 1aum em cada ponto na segunda carreira. Finalizei com um ponto baixíssimo e deixei um fio comprido para costurar, a parte branca dos olhos eu fiz com feltro. Na bochecha, eu fiz 5 correntihas e a partir da segunda corrente fiz 3PB uma em cada corrente, na última corrente eu fiz 3PB e repeti o processo dando a volta no trabalho, finalizei com um ponto baixíssimo e costurei próximo aos olhos.

Junimo

Eu espero que não tenha ficado confuso, na minha cabeça está tudo certo, mas pode ser que eu não tenha explicado da melhor maneira. Caso você tenha alguma dúvida, deixe ai nos comentários.
Beijos meninas, e até logo!









 

Comentários

  1. Sua explicação está perfeita assim como junimo. E eu também não conhecia esse jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário