Rato de amigurumi

 


Quem tem gato sabe que tudo vira brinquedo, e sabe também que os brinquedos que compramos são destruídos em alguns dias. Então comecei a pesquisar alguma receita de Rato de amigurumi, assim eu pude juntar o útil ao agradável, útil porque distrai os meus gatos e agradável porque fazer amigurumis é a minha terapia!

Rato de amigurumi

Eu encontrei uma receita bem fácil, mas não me lembro onde foi que encontrei, nem de quem criou esse modelo. Eu copiei a receita em um papel e esqueci de marcar o nome da artesã (só me lembro que ela falava em espanhol), caso seja sua essa receita, me avise para eu te dar os créditos!

Rato de amigurumi:

Linha na cor desejada
Marcador de ponto
Agulha para crochê
Agulha de tapeçaria

Corpo:

Anel mágico com 6PB
2PB, 1AUM
3PB, 1AUM
4PB, 1AUM
5PB, 1AUM
6PB, 1AUM
7PB, 1AUM
8PB, 1AUM
9PB, 1AUM
10PB, 1AUM
5 carreiras de PB por toda a volta
2PB, 1DIM
1PB, 1 DIM
Encher
6DIM
30 CRR assim que terminar as últimas diminuições

Orelhas:

Anel mágico com 6PB
1CRR, vire o trabalho e faça PB sobre PB (2x)
Finalize e deixe um fio para costurar no rato
Faça 2 orelhas

Monte o ratinho com as orelhas mais ou menos na oitava carreira a partir do focinho, faça os olhos e focinho usando linha preta.

Rato de amigurumi

Esse modelo de rato é super fácil e econômico, além de que agrada muito os gatinhos. Uma dica bem legal é colocar erva de gato junto com o enchimento, eles ficam doidinhos!

Rato de amigurumi

O único ponto negativo é que no meu caso a minha gata me acorda na madrugada por causa desse rato, ela fica miando com ele na boca e só para quando eu levanto e vou ficar um pouco com ela na sala, ela dorme e eu volto para o meu quarto. Mas sempre acordo com esse rato na minha cabeça ou de baixo do meu travesseiro! E olha que a Sakura não mia para nada, nem para pedir petiscos!
Espero que vocês gateiras tenham gostado dessa dica.
Beijos e até logo!











Comentários

  1. Senhora quero encomendar uma dúzia 😀😀😀 pq não consigo entender como faz .

    ResponderExcluir

Postar um comentário