Naninha de apego

 


O que fazer quando a amiga da sua filha está grávida, e você ou sua filha estão sem grana para dar um presente? Você junta os restos de linha que tem em casa e faz uma Naninha de apego!

Naninha de apego

Eu fiz essa Naninha de apego assistindo o tutorial da Professora Simone Eleotério no Youtube, o passo a passo é bem explicadinho, e eu amei fazer essa peça!
A Naninha de apego é uma substituta bem fofa daquelas fraldinhas ou cobertinhas, sabe aquele paninho que a criança carrega pra lá e pra cá principalmente quando está com sono? Esse mesmo! E como é para qualquer idade, o rostinho é bordado e todas as peças são muito bem presas!

Naninha de apego

Como são restos de linhas, eu não tinha uma grande quantidade de uma cor específica como o branco, porque a ideia era fazer a parte da manta ser toda branca. Por isso adicionei o rosa e o amarelo, e sinceramente, achei que as cores combinaram muito!

Naninha de apego

Eu tive apenas duas dificuldades ao confeccionar a Naninha de apego: 
1º bordar o rostinho, eu nunca tinha feito olhos bordados, mesmo simples como esses! O resultado final não ficou como eu queria, mas isso pode ser só mais um caso de perfeccionismo meu.
2º O acabamento do barrado da manta é bem complicado, mas não é impossível! Tive que refazer algumas vezes a minha primeira ponta, até que eu entendi a sequencia correta e consegui fazer o acabamento. 

Naninha de apego

Quando entregamos a Naninha de apego pra a amiga da minha filha, ela ficou emocionada e já começou a imaginar a sua filha andando pela casa, segurando a naninha chamando ela de mamãe.

E aí, gostou da Naninha de apego? Você acha que foi um bom presente?

Beijos e até logo!












Comentários